quinta-feira, 2 de setembro de 2010

RÁPIDO RIBEIRÃO PRETO






Rápido Ribeirão Preto.Site:http://www.rapidoribeiraopreto.com.br/ Muito mais que somente transportar, o objetivo da Rápido Ribeirão Preto é ser sua companhia desde quando você pensa em viajar até o retorno à sua casa. Para isso, a Empresa criou uma estrutura de atendimento para que você tenha total conforto e segurança em sua viagem. Viajando conosco você usa ônibus novos e confortáveis, poltronas MASTER LEITO com tarifa de ônibus convencional, conta com uma ampla diversidade de horários para escolha e ainda pode comprar suas passagens através do telefone e pela Internet.
Numa época onde o transporte coletivo ainda era muito precário e após um período onde o trem ainda era uma das principais ligações do interior com a capital paulista, um grupo de empresários, sentindo a necessidade de ter um transporte mais rápido até São Paulo, investiu em uma empresa de ônibus.
No dia 8 de maio de 1968 foi inaugurada a empresa Rápido Ribeirão Preto e às 21h e 30min saiu o primeiro ônibus com destino a São Paulo. O veículo, com 23 passageiros, era na época um Mercedes Benz 326 de número 850. Neste dia os moradores de Ribeirão Preto, uma próspera região do interior paulista, puderam assistir pelas ruas e avenidas da cidade, uma carreata com os ônibus da empresa.
Em 1995 a Rápido Ribeirão já fazia parte do grupo A.V. 1001 e sob o comando de Jelson da Costa Antunes, um dos pioneiros do transporte coletivo no País e acostumado a inovar, a Empresa passou por uma reformulação. Os ônibus que eram nas cores branca, amarela e laranja passaram a ter um design moderno nas cores azul, branca e vermelha com uma nova logomarca. O RÁPIDO RIBEIRÃO PRETO marcava uma nova era no transporte coletivo na região conhecida como a Califórnia Brasileira.
Com toda a frota renovada os novos carros tinham ar condicionado, 3 eixos, banheiro e muito mais conforto para os clientes que já davam preferência aos serviços prestados pela Rápido.
Na virada do novo milênio, no ano de 2000, a Rápido Ribeirão Preto mais uma vez se destacava e num investimento de 5 milhões de reais na época renovou a frota adquirindo os ônibus Marcopolo Geração 6 e chassis Scania. Nessa época a Rápido passou a competir com o avião e reduziu o número de assentos nos novos carros ( de 44 para 32). As poltronas passaram a ser do tipo Leito Master Turismo, com apoio para as pernas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário